" O papel é um cofre, onde podemos depositar jóias raras, e a caneta, é a chave para este cofre "

Procurei versos nas ruas vazias da minha imaginação.
Procurei sons nos comodos escuros da minha solidão.
Procurei palavras na boca calada, encontrei oração.
E as lágrimas que corriam não era medo nem dor era gratidão!!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cabelos para mulheres acima de 50 anos.

Mulheres famosas de 50 anos | Cabelos


Estrelas de Hollywood que chegaram aos 50 olhando tão belas quanto na época em que foram ícones de beleza podem servir de inspiração se você está nessa fase de sua vida e procurando um novo corte de cabelo. Penteados lindos para mulheres de todas as idades, que podem-se adaptar a seu estilo, seu tipo de cabelo e a sua idade. Confira:

CABELOS CURTOS, MÉDIOS OU LONGOS?

Oi gente! Vamos falar sobre Cabelo?
Existem algumas dúvidas comuns entre as mulheres de 50+, como :

1) posso usar cabelo comprido ou devo usá-lo curto?
2) preciso pintá-lo ou posso usar o meu "branco natural"?

Primeira coisa: gosto pessoal é algo muito delicado e precisa ser respeitado. Existem mulheres que não gostam de cabelos curtos, outras detestam a idéia de precisar tingi-los mensalmente e há aqueles que cuidam dos seus cabelos longos como cuidariam de uma jóia preciosa. Então, a primeira pergunta a se fazer é: 

Como eu me sinto bem?  Eu gosto de cabelos curtos ou longos?
O cabelo faz parte da nossa personalidade e uma alteração errada pode afetar negativamente (e muito) a nossa auto-estima.Portanto, vá com calma!

Além disso, existem alguns parâmetros estéticos, de visagismo ou até costumes culturais que podemos levar em consideração. Por exemplo: 

a) para mulheres maduras, os cabelos ficam lindos se forem, no máximo, de comprimento médio e isso tem uma razão: garotas muito jovens usam cabelos longos, bem longos e a comparação natural (com as muito jovens) faz com que a mulher madura de cabelos muito longos não pareça tão "jovem" assim e as madeixas lindas e muito longas acabam trabalhando "contra" a imagem jovial que ela deseja e pode ter.

b) pelo mesmo motivo"juvenil", as franjas retíssimas e curtas devem ser usadas com muito cuidado; é preferível escolher franjas desfiadas e de tamanho médio.

c) escolher o comprimento do cabelo também tem a ver com o pescoço. Observe se você tem pescoço curto, normal ou longo. Para pescoço curto, os cabelos nunca devem ultrapassar a altura do queixo; para quem tem pescoço longo, os cabelos podem chegar até os ombros, pois têm "espaço" para isso.

d) o cabelo ajuda a dar equilíbrio visual à silhueta. Portanto, para quem está cheinha, os cabelos de tamanho médio ou "cheinho", com volume, são "emgrecedores".

e) os cabelos brancos são quase totalmente exclusivos de mulheres maduras, então, pintá-los é uma opção que rejuvenesce mesmo. Para mantê-los sem tingimento, da cor natural, o ideal é buscar um corte de cabelo moderno (não precisa ser curto) que demonstre cuidado constante com sua aparência.

f) cabelos de tamanho médio são versáteis, pois permitem muitas variações de penteado.
Aí estão algumas fotos de Cor e Cortes que podem lhes servir como inspiração, tá bom?

 Esta cor fantástica (é a minha cor hehehe) dá trabalho porque realmente desbota, mas tingir cabelos curtos é rápido e fácil. Quanto ao corte, é um clássico que fica ótimo para quem tem pescoço curto.


Este corte bem curto e arrepiado é para quem gosta de muita praticidade, mas também tem espírito criativo, pois as pontinhas arrepiadas são típicas de mulheres ágeis e ativas. 

 Esta outra moça está com cor e corte maravilhosos também. Vejam como ela tem um pescoço longo e os cabelos na altura dos ombros são ótimos sem parecer adolescente.

Esta outra tem um cabelo longo e grisalho, mas vejam como é seu estilo de roupa: despojado. Seu visual é jovem sem ser "menininha" e o cabelo ao natural combina com ela, mas quando ela resolver abandonar o jeans, o look ficará mais bonito com cabelos médios

Para esta moça, o cabelo está perfeito! Um corte muito curto trabalharia "contra" sua silhueta e poderia fazê-la parecer mais cheinha.

Chanel: o clássico dos clássicos tem muitas variações e pode ser moderníssimo.

Enroladinho para dentro é comportadinho, para quem é mais clássica ou até tímida

 

Com as pontinhas viradas para fora: rejuvenescedor!


Assimétrico ou desfiado: rejuvenescedor e é atual

Todas as fotos são reprodução do Google Images
Fontes retiradas do blog ; 50 vezes linda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...