" O papel é um cofre, onde podemos depositar jóias raras, e a caneta, é a chave para este cofre "

Procurei versos nas ruas vazias da minha imaginação.
Procurei sons nos comodos escuros da minha solidão.
Procurei palavras na boca calada, encontrei oração.
E as lágrimas que corriam não era medo nem dor era gratidão!!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O documentário ; Mulheres de 50 foi lançado dia 17 de março


A cineasta Patrícia Antunes, em parceria com a Secretaria e o Fundo de Apoio a Cultura (FAC) do Distrito Federal, lançou, dia 17 de março (quinta-feira), o documentário Mulheres de 50. O evento que foi realizado em Brasília (DF), no Auditório I do Museu da República, a partir das 20h,  gratuito e aberto ao público.

Conduzido por composição de Mart’nália e Zélia Duncan, o documentário revela em 28 minutos quem é a atual mulher brasileira de 50, seus sonhos, suas conquistas e desafios. “Nas últimas décadas, o Brasil experimentou mudanças demográficas, sociais, culturais, econômicas e políticas expressivas. Novos significados sobre a família, a mulher e o homem estão sendo produzidos, convivendo e sendo negociados com os significados mais tradicionais. São 50 anos de Brasília, 50 anos da boneca Barbie e agora Mulheres de 50”, comenta a cineasta.

De acordo com ela, a ideia do documentário surgiu a partir da frase de Marialva Gonçalves Reis que ao completar 50 anos resumiu seus sentimentos assim: “A mulher: aos 50 anos ela olha pra si mesma e se vê como é, sai e vai para onde ela bem entender.”


O documentário também será exibido em restaurantes comunitários no horário do almoço. A primeira sessão ocorreu no dia 21 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário