" O papel é um cofre, onde podemos depositar jóias raras, e a caneta, é a chave para este cofre "

Procurei versos nas ruas vazias da minha imaginação.
Procurei sons nos comodos escuros da minha solidão.
Procurei palavras na boca calada, encontrei oração.
E as lágrimas que corriam não era medo nem dor era gratidão!!!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Postura sexual.

Bom, depois de tratar a pele. Pele cheirosa e macia com tantos produtos disponíveis no mercado.
Bem vestida, a vontade. Maqueada, deslumbrante!!! Um novo look no cabelo. Pronto...
E agora? A cabeça esta bem, sem medos e tabus? O espelho te acusa? Deixa pra lá.
A dois o que importa é o toque,o entrelaçar dos corpos , a música, o vinho, o jantar a velas...
Ou não, simplismente o quarto bem arrumado a meia luz... A sós.
O desejo, a entrega e um turbilhão de fantasias que nos deixa a deriva.
O amor e o carinho também tem seu papel. Ver um homem velho como vc, ao seu lado a tantos anos.
Companheiro e amante. Pronto, estamos a caminho de um momento de prazer, é só sentir ,é um momento unico de cumplicidade e entrega. É só o que precisamos numa noite de amor. E não é necessário ser jovem, bonita e magra. É necessário apenas ser mulher e amante!!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Moda na cabeça!!!

|Estive pesquisando as ultimas tendencias da moda inverno 2011.
Queria fazer uma referencia as mulheres acima de 50 anos. Mas descobri que podemos usar qualquer coisa que gostamos, desde que usadas com descrição e bom gosto.Podemos mostrar o colo, as penas, os braços, Podemos nos maquiar, usar um lindo sapato. Nos vestir para festas, passeio ao shopping!!!
Então descobri que não existe moda para as mulheres de 50 anos, existe moda para as mulheres. Não deve exister em nós o preconceito ou a vergonha, temos que nos amar, olher no espelho e se achar linda.
Esse é o segredo da beleza.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Homenagem a mãe, avó...

Ainda bem que existe um dia para as mães. Assim quem sabe todos parem pra refletir como essa mulher vale ouro. Vejo por mim, nunca esqueço da minha mãe, sempre ligo pra ela. As vezes temo por perde-la. Mas lembrar mesmo de tudo que ela significa em minha vida é só nestes momentos. Então não diga que dia das mães e todo dia. Ela merece sim um dia todo especial, para que todos parem, se reunião ao redor dela e diga; OBRIGADA MAMÃE!!!!


Mãe é assim, uma luz divina que nunca nos falta;
A voz embargada que nos guia nos caminhos da vida;
As mãos que as vezes frágeis nos segura e nos protege;
O beijo doce, que ninguém jamais esquece;
o colo, o abraço; A cama quentinha, a comida na mesa...
A presença que mesmo no silencio se impõe,
que mesmo na distância esta presente,
que na ausência nos faz tão impotente!!!!


Mulher, avó, mãe, madrasta, mãe adotiva...
Não sei seu nome, mas és MÃE!!!!


PARABÉNS POR SEU DIA!!!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Passamos do 50, mas ainda somos mulheres...

Passamos do 50, mas ainda somos mulheres. Mulheres vaidosas e com muita experiência. Com o mundo pela frente e muito, muito para oferecer.
O mundo mudou, a pespectiva de vida também. No tempo de minha mãe e avós, os costumes eram criteriosos. Se vc tinha 40 ou mais, vc tinha a moda da senhora. Minha mãe sempre com o mesmo corte de cabelo, e roupas bem comportadas. Hoje vemos que podemos adaptar muitas coisas e modisses para nosso guarda roupa, e quanto mais nos amarmos mais bela ficamos. Mas não se esqueça de praticar todo dia. Ir até o espelho bem cedo, sorrir, fazer uma limpeza na pele, quem sabe um banho com esfoliante; passar aquele creme pro rosto que vai te acompanhar durante o dia; um hidratante bem cheiroso e fresco, uma roupa que te caia bem. E pronto esta linda!!!
Pronta para uma caminhada ao ar livre. Depois curtir um livro ou seu programa preferido; Navegar na internet ou simplesmente ir ao trabalho.Mas não se esqueça o dia esta apenas começando e sua vida também, afinal somos como o sol, renascemos a cada dia.

Cabelos para mulheres acima de 50 anos.

Mulheres famosas de 50 anos | Cabelos


Estrelas de Hollywood que chegaram aos 50 olhando tão belas quanto na época em que foram ícones de beleza podem servir de inspiração se você está nessa fase de sua vida e procurando um novo corte de cabelo. Penteados lindos para mulheres de todas as idades, que podem-se adaptar a seu estilo, seu tipo de cabelo e a sua idade. Confira:

CABELOS CURTOS, MÉDIOS OU LONGOS?

Oi gente! Vamos falar sobre Cabelo?
Existem algumas dúvidas comuns entre as mulheres de 50+, como :

1) posso usar cabelo comprido ou devo usá-lo curto?
2) preciso pintá-lo ou posso usar o meu "branco natural"?

Primeira coisa: gosto pessoal é algo muito delicado e precisa ser respeitado. Existem mulheres que não gostam de cabelos curtos, outras detestam a idéia de precisar tingi-los mensalmente e há aqueles que cuidam dos seus cabelos longos como cuidariam de uma jóia preciosa. Então, a primeira pergunta a se fazer é: 

Como eu me sinto bem?  Eu gosto de cabelos curtos ou longos?
O cabelo faz parte da nossa personalidade e uma alteração errada pode afetar negativamente (e muito) a nossa auto-estima.Portanto, vá com calma!

Além disso, existem alguns parâmetros estéticos, de visagismo ou até costumes culturais que podemos levar em consideração. Por exemplo: 

a) para mulheres maduras, os cabelos ficam lindos se forem, no máximo, de comprimento médio e isso tem uma razão: garotas muito jovens usam cabelos longos, bem longos e a comparação natural (com as muito jovens) faz com que a mulher madura de cabelos muito longos não pareça tão "jovem" assim e as madeixas lindas e muito longas acabam trabalhando "contra" a imagem jovial que ela deseja e pode ter.

b) pelo mesmo motivo"juvenil", as franjas retíssimas e curtas devem ser usadas com muito cuidado; é preferível escolher franjas desfiadas e de tamanho médio.

c) escolher o comprimento do cabelo também tem a ver com o pescoço. Observe se você tem pescoço curto, normal ou longo. Para pescoço curto, os cabelos nunca devem ultrapassar a altura do queixo; para quem tem pescoço longo, os cabelos podem chegar até os ombros, pois têm "espaço" para isso.

d) o cabelo ajuda a dar equilíbrio visual à silhueta. Portanto, para quem está cheinha, os cabelos de tamanho médio ou "cheinho", com volume, são "emgrecedores".

e) os cabelos brancos são quase totalmente exclusivos de mulheres maduras, então, pintá-los é uma opção que rejuvenesce mesmo. Para mantê-los sem tingimento, da cor natural, o ideal é buscar um corte de cabelo moderno (não precisa ser curto) que demonstre cuidado constante com sua aparência.

f) cabelos de tamanho médio são versáteis, pois permitem muitas variações de penteado.
Aí estão algumas fotos de Cor e Cortes que podem lhes servir como inspiração, tá bom?

 Esta cor fantástica (é a minha cor hehehe) dá trabalho porque realmente desbota, mas tingir cabelos curtos é rápido e fácil. Quanto ao corte, é um clássico que fica ótimo para quem tem pescoço curto.


Este corte bem curto e arrepiado é para quem gosta de muita praticidade, mas também tem espírito criativo, pois as pontinhas arrepiadas são típicas de mulheres ágeis e ativas. 

 Esta outra moça está com cor e corte maravilhosos também. Vejam como ela tem um pescoço longo e os cabelos na altura dos ombros são ótimos sem parecer adolescente.

Esta outra tem um cabelo longo e grisalho, mas vejam como é seu estilo de roupa: despojado. Seu visual é jovem sem ser "menininha" e o cabelo ao natural combina com ela, mas quando ela resolver abandonar o jeans, o look ficará mais bonito com cabelos médios

Para esta moça, o cabelo está perfeito! Um corte muito curto trabalharia "contra" sua silhueta e poderia fazê-la parecer mais cheinha.

Chanel: o clássico dos clássicos tem muitas variações e pode ser moderníssimo.

Enroladinho para dentro é comportadinho, para quem é mais clássica ou até tímida

 

Com as pontinhas viradas para fora: rejuvenescedor!


Assimétrico ou desfiado: rejuvenescedor e é atual

Todas as fotos são reprodução do Google Images
Fontes retiradas do blog ; 50 vezes linda

segunda-feira, 2 de maio de 2011

As Mulheres adiam cada vez mais a chegada da velhice

Para as mulheres, a vida pode começar (de novo) aos 50. A medicina estética e hábitos mais saudáveis permitem que elas entrem na terceira idade longe de doenças incapacitantes e mais distantes ainda da imagem de vovozinha, às voltas com os netos, cabelos brancos, bolos no forno e agulhas de tricô. O contraponto é que a luta contra os sinais do tempo começam cada vez mais cedo. “A ideia de envelhecer bem é adiar ao máximo esse envelhecimento. , afirma a pesquisadora Joana de Vilhena Novaes, que estuda as doenças da beleza.

As novas tecnologias aliadas à medicina estética levam a resultados impensáveis. Quem imaginaria nas gerações anteriores uma diva com a beleza e vitalidade de Madonna pulando e cantando num palco, na casa dos 50 anos? “Hoje as mulheres de 50 parecem ter 40, 30 anos. É o resultado da cosmetologia moderna, com o ideal estético de um corpo liso, sem pelos, sem rugas, sem celulite, manchas, ou seja, sem nenhum sinal de envelhecimento”, afirma Joana. “Existe uma obsessão por superfícies lisas.”

A vida não começa aos 50, mas pode ser a melhor fase para as mulheres que chegam a essa idade com saúde e independência financeira.

 Os especialistas garantem: sexo com mais prazer, carreira estabilizada e, nalguns casos, no auge, liberdade sobre a própria vida e auto-estima conquistada. É este o caudal que as mulheres carregam e trazem para a maturidade. Não faltam exemplos para pontuar esta tendência: Jane Fonda, 72 anos, Sigourney Weaver, 61 e Susan Sarandon, 63. Para dar um exemplo concreto, vejamos a marca Chanel, que trouxe de volta à passarela a modelo Inès de La Fressange, de 53 anos, e Tom Ford incluiu no seu último desfile a ex-modelo Lauren Hutton, 67 anos, a jornalista Lisa Eisner, 53, e a actriz Julianne Moore, 50.

 A verdade é que as melhorias na área da saúde introduziram alterações substânciais na esperança de vida, prolongando-a e aumentando a qualidade de vida. Homem e mulher ganharam anos de vida e, actualmente, é frequente chegar-se aos 80, 85 anos mantendo uma vida profissional activa, com saúde.

 Por outro lado, a geração das mulheres que actualmente possui 50 anos, assistiu a alterações profundas em termos de comportamento, pois viveram a sua juventude nos anos 60, década em que as pessoas alteraram a sua visão sobre a mulher, o sexo e as relações. O facto de se veicular cada vez mais uma imagem de mulher poderosa e independente, permite que a mulher comum viva plenamente e com liberdade a sua maturidade.

 Duas condições são fundamentais para essa realização na maturidade, de acordo com os especialistas: saúde e independência económica. É nesta fase que as mulheres passam a usufruir de prazeres e cuidados que, até aqui, dedicaram à família, pois tiveram que provar a sua capacidade como mulher, mãe e profissional. Pela primeira vez na vida podem ser elas próprias, escolher o que querem para si. Muitas sentem-se, por isso mesmo, mais felizes do que quando eram jovens.

 No entanto, este processo não acontece da noite para o dia, até porque muitas mulheres sentem dificuldades em aceitar o envelhecimento próprio desta fase.  E, para estas, a preocupação vai para além da estética. As mulheres cuidam-se, de facto, mais do que os homens: fazem pilates, nadam, cuidam da pele, escolhem o que comem, etc. A razões, no entanto, não são apenas de ordem estética, mas sobretudo para ter saúde. O grande marco é, sem dúvida, a partir dos 50 anos. Se a mulher tem saúde e independência financeira, a sua preocupação passa a ser a procura de um novo caminho, uma reinvenção da própria vida.

 Para muitos, é nesta segunda metade da vida da mulher que acontece um aumento do poder subjectivo. Já alcançaram o que queriam e têm um futuro inteiro pela frente.

Perder peso na menopausa com dieta e exercício físico

Foi publicado um estudo na revista "Obesity" onde os investigadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center, dos EUA, concluíram que a realização de um plano alimentar para redução ponderal em mulheres na idade da menopausa, quando associado com a prática regular de exercício físico é a melhor forma de perder peso.
Para este estudo contaram com a colaboração de 439 mulheres, com idades compreendidas entre os 50 e 75 anos, em pós-menopausa, sedentárias e com excesso de peso ou obesidade, durante 1 ano. Dividiram as senhoras em 4 grupos: um grupo só praticava exercício físico, um segundo grupo apenas seguia um plano alimentar adequado para redução ponderal, um terceiro grupo fazia as duas coisas combinadas (alimentação + exercício físico) e o último grupo não tinha cuidados nem com a alimentação nem com a prática de exercício físico.
Ao final de um ano verificou-se que o grupo das mulheres que tinham combinado um plano alimentar para redução de peso, com o exercício físico perderam cerca de 11% do seu peso inicial, com uma média de 9kg perdidos. O grupo que apenas realizou exercício físico perdeu cerca de 2,4% do seu peso inicial, com uma média de 2kg perdidos. Já o grupo que apenas fez dieta perdeu 8,5% do peso inicial, cerca de 7kg perdidos.
Ou seja, as mulheres na idade da menopausa não precisam de ser atletas nem fazer restrições alimentares demasiadamente severas e prejudiciais para a sua saúde. Desde que incluam no seu estilo de vida a prática regular de exercício físico, nomeadamente com caminhadas diárias e que conciliem um plano alimentar personalizado de redução ponderal, os resultados serão bastante interessantes.
Nota: imagem retirada daqui.

O documentário ; Mulheres de 50 foi lançado dia 17 de março


A cineasta Patrícia Antunes, em parceria com a Secretaria e o Fundo de Apoio a Cultura (FAC) do Distrito Federal, lançou, dia 17 de março (quinta-feira), o documentário Mulheres de 50. O evento que foi realizado em Brasília (DF), no Auditório I do Museu da República, a partir das 20h,  gratuito e aberto ao público.

Conduzido por composição de Mart’nália e Zélia Duncan, o documentário revela em 28 minutos quem é a atual mulher brasileira de 50, seus sonhos, suas conquistas e desafios. “Nas últimas décadas, o Brasil experimentou mudanças demográficas, sociais, culturais, econômicas e políticas expressivas. Novos significados sobre a família, a mulher e o homem estão sendo produzidos, convivendo e sendo negociados com os significados mais tradicionais. São 50 anos de Brasília, 50 anos da boneca Barbie e agora Mulheres de 50”, comenta a cineasta.

De acordo com ela, a ideia do documentário surgiu a partir da frase de Marialva Gonçalves Reis que ao completar 50 anos resumiu seus sentimentos assim: “A mulher: aos 50 anos ela olha pra si mesma e se vê como é, sai e vai para onde ela bem entender.”


O documentário também será exibido em restaurantes comunitários no horário do almoço. A primeira sessão ocorreu no dia 21 de março.