" O papel é um cofre, onde podemos depositar jóias raras, e a caneta, é a chave para este cofre "

Procurei versos nas ruas vazias da minha imaginação.
Procurei sons nos comodos escuros da minha solidão.
Procurei palavras na boca calada, encontrei oração.
E as lágrimas que corriam não era medo nem dor era gratidão!!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A longevidade chegará perto de 120 anos de idade — Prepare-se para o século 21

 É verdade. Não é ficção científica. Várias doenças crônico-degenerativas, como câncer, hipertensão e diabetes estão sendo controladas. Bem-tratadas por “experts”, com nossos novos medicamentos, pacientes com câncer metastático sobrevivem anos e anos, com grande qualidade de vida.
Tem no máximo, cinco anos, para câncer de rim metastático, tínhamos recurso de Interferon ou Interleucina 2. E hoje ? Temos todos esses medicamentos que prolongam e muito a sobrevida desses pacientes:
Nexavar;
Torisel;
Afinitor.
Por isso, não demorará muito, chegaremos a 120 anos de idade. Claro que quantidade é essencial, mas sem qualidade? Não vale a pena. Devemos ter cuidado em incrementar a nossa qualidade de vida. Mas como?
Esses são os novos conceitos para dar qualidade de vida:
Restrição calórica;
Medicina Ortomolecular ou Oxidologia;
TRH no homem e na mulher;
Estilo de vida.
Resumidamente, como funciona?
Comemos muito. Muito mesmo. Mais do que necessitamos. Basta acessar TV a cabo e veremos jovens americanos obesos ou iremos a nosso shopping de bairro e veremos os mesmos obesos, jovens, crianças e idosos. A restrição calórica funciona se você comer menos. Que tal a dieta mediterrânea? É um exemplo. Vive-se muito na Itália, Espanha e outros países. Faça uma dieta balanceada, diminua as gorduras, use mais frutas, legumes e fibras frescas. Coma menos sal.
Oxidologia é especialidade médica. Não é reconhecida ainda no Brasil, mas é em vários países da Europa. Qual é a sua base? Você deve tomar megadoses de vitaminas, por exemplo, ácido fólico, vitamina D. E funciona. Eu mesmo, tomo há anos, 25 a 30 cápsulas de medicamentos de Oxidologia, por dia. Procure esse tratamento. Ele funciona.
TRH é a terapia de reposição hormonal no homem e na mulher. Claro, com médico especialista. Pode ter longa duração, com supervisão, não terá riscos sérios. Não é para aumentar a vida sexual, mas sim, para melhorar a síndrome metabólica, aumenta o desempenho físico. Você hoje, com 50 anos, não é idoso, e sim, idade mediana, de transição. Se você não se cuidar agora será um idoso FRÁGIL.
Não há nada pior que isso. Exposto à doenças. Depender de terceiros.
Estilo de vida é ter boas práticas de saúde que evitarão a ocorrência de doenças crônico-degenerativas, câncer, entre outras. Como fazer?
É fácil:
Evitar exposição exagerada ao sol;
Evitar ou abolir gorduras;
Consumir legumes, frutas, verduras frescas;
Não fumar;
Abolir ou controlar, consumo de bebidas alcoólicas;
Fazer exercícios físicos regulares.



Dr.Ricardo Teixeira

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Moda, moda, moda...

Se vocês quiserem ficar por dentro dos novos modelitos para esse inverno, clique ao lado e assista aos vídeos dos desfiles. É mara...