" O papel é um cofre, onde podemos depositar jóias raras, e a caneta, é a chave para este cofre "

Procurei versos nas ruas vazias da minha imaginação.
Procurei sons nos comodos escuros da minha solidão.
Procurei palavras na boca calada, encontrei oração.
E as lágrimas que corriam não era medo nem dor era gratidão!!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

:”Na medida em que definha o homem exterior, se rejuvenece o homem o interior”(2Cor 4,16)”.

Pensar nos anos... Nos desenganos... Nos planos que alçaram vôo.
Pensar nas lágrimas... Nas dádivas... Nos sonhos em vão.
Recordar as lutas, os medos e vitórias. Ahhh!!! As conquistas...
Envelhecemos, mas nos despimos dos medos, não temos mais tempo.
O tempo luta contra as mãos tremulas da vida.
O que fazer? Se não tenho mais os desafios?
Se o homem que tá ao meu lado é o meu principe encantado que me acompanha a anos, que virou meu rei.
Se a casa em que resido é as muralhas dos sonhos que interrei.
E o rosto que vejo no espelho, embaçado com visão turva, com desenhos destorcidos e rugas como linhas do mapa do tempo, é o meu? Ou me enganei?

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os turbantes e as novelas, voltam à moda com força total

Na novela TI TI TI, já havia aparecido personagens com turbantes. Agora Herculano traz de volta a tendencia.
No filme Sex and The City 2, lançado há pouco tempo, a personagem Carrie também aparece usando um turbante.

Mais do que o filme, a novela sim vai gerar uma invasão de turbantes na rua.
Na novela Caminho das Índias, uma legião de indianas ocupavam as ruas.
Mostrou na novela, a moda pega nas ruas.
Na época da novela na rua 25 de Março e nos shoppings o que mais se via eram roupas e acessórios no estilo indiano.
Acabou a novela e a moda continuou? Não. 99% daquelas que aderiram já não suportavam mais qualquer coisa que lembrasse a Índia.
Assim, não usam porque gostam, mas sim porque está na novela.
E o colar com pingente do Divino Espirito Santo da Tereza de Viver a Vida? Tinha em praticamente todas as lojas, agora sumiu.

 A Viúva Porcina de Regina Duarte, em Roque Santeiro.
Lembravam um mega laço de tule.
E a nossa musa do universo, a ”peruinha mor” que gostava de usar turbantes em cores chamativas: é ela, a viúva Porcina, personagem de Regina Duarte na novela Roque Santeiro (de 1985)! Do túnel do tempo… hehe

Viúva Porcina

Símbolo de algumas culturas orientais, o turbante também virou peça da moda na década de 1930. Uma das grandes responsáveis por popularizar o turbante no Brasil foi Carmem Miranda. Agora, em 2011, o acessório está de volta.

E falando sobre o turbante:


Um pouco de história...
Nos anos 60 as mulheres aderiram à moda dos turbantes, porém as amarrações eram diferentes das usados no oriente. Dentre os tradicionais acessórios usados na cabeça, encontramos os lenços e turbantes, que reassume seu lugar de destaque na moda atual.


Versátil e prático, o lenço de cabeça proporciona um realce especial ao rosto e complementa tanto um visual descontraído como um mais social. Os lenços e turbantes são fáceis de amarrar, podendo esconder toda a cabeça ou deixando parte do cabelo à vista, são uma ótima opção para aquelas que têm uma agenda sobrecarregada e não sobra muito tempo para ir ao cabeleireiro rss.

A diferença em os lenços e os turbantes está no tamanho. O turbante é bem maior que o lenço e quando amarrado a cabeça apresenta um volume maior.

Razões para se usar lenços de cabeça ou turbantes:



  • Praticidade: é muito fácil vestir um lenço de cabeça. É leve e ocupa pouco espaço para se carregar na bolsa, no caso de uma eventual emergência.
  • Ideal para um dia chuvoso ou outra eventualidade como uma forte ventania. Carregando com você na bolsa em poucos minutos você transforma o visual e se protege de ficar com a aparência desarrumada.
  • São perfeitos para outono e inverno. Além de compor o "look", ajuda na proteção do frio.
  • Para aquelas que, por motivos de saúde ou tratamentos (quimioterapia e radioterapia), perderam os cabelos, é uma alternativa charmosa e elegante.


Tipos de Lenços:


Os lenços podem ser lisos para quem adota uma linha mais clássica, mais discreta, podendo ser da mesma cor da roupa ou tom sobre tom. Para as mais criativas e ousadas, pode-se escolher tons que contrastem com o resto do visual. Ainda, os estampados podem ser usados com peças que tem a mesma linha de desenhos. Para estampas diferentes a dica é usar xadrez com listras, xadrez com bolas, bolas com listras sempre observando tons harmoniosos. Simples, com franja, com viés, tipo turbante, com faixas ou tiaras, os lenços são opções econômicas e que valoriza seu visual.

Dicas para usar lenços e turbantes:


  • Use cores que ilumine e realce seu rosto
  • Capriche na maquiagem, porque usando o lenço, seu rosto fica em foco.
  • Com um mesmo lenço você pode variar os estilos, amarrando de forma diferente, trocando tiaras e faixas, fazendo um charme com as pontas.
  • Os lenços compridos são indicados para mulheres altas.
  • Procure lojas que possuem modelos prontos. São excelentes para a correria diária porque já vem com indicações de amarrações prontas.


A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo. As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África

Mas sem dúvida, uma das grandes responsáveis por propagar essa moda foi Carmem Miranda. O turbante foi um grande hit dos anos 30 e 40.


Mas ela não era a única, entre as celebridades que usavam o acessório na época estão: Greta Garbo, Coco Chanel, Elizabeth Taylor, Gloria Swanson, Simone de Beauvoir...

Agora eles reaparecem nas cabeças das famosas...

E nas passarelas...


*-*



Turbantes

Eles estão na lista dos acessórios preferidos para o inverno 2011! Fashionistas tem exibido pelas ruas esse adorno pra lá de chamativo.
O acessório gracioso pode ser encontrado em lojas de acessórios, em forma de tiaras-turbantes ou  também pode ser desenvolvido por você mesma, bastando apenas colocar a sua criatividade em prática!


Então, mãos a obra, lenço na mão...