" O papel é um cofre, onde podemos depositar jóias raras, e a caneta, é a chave para este cofre "

Procurei versos nas ruas vazias da minha imaginação.
Procurei sons nos comodos escuros da minha solidão.
Procurei palavras na boca calada, encontrei oração.
E as lágrimas que corriam não era medo nem dor era gratidão!!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Meio seculo de existencia

Estou completando os meus cinquenta anos. E derrepente começo a me questionar sobre minha vida.
Tudo que já vivi, momentos felizes e saudades de pessoas que partiram. Quando era jovem e os sonhos me conduziam. Meus amores, meus filhos... A sensação de gerar um ser humano, sentir seu corpo mudar, sua vida mudar. Passar a ser mãe, passar a viver em função de outro. Acordar a cada gemido,
sorrir a cada gesto, chorar a cada conquista... Mas... lá se foram os anos, os filhos cresceram, seguiram seu caminho, formaram familia, geraram seus próprios filhos. O meu lugar neste novo processo de vida ficou um pouco restringido a; Vamos passar na casa da vovó? ou, tenho que ligar pra minha mãe-"Será que ela esta bem?"
E não só meus sonhos, meu mundo, mas também meu corpo mudou. A chegada da menopausa me assusta, porque derrepente as funções que tanto esperei na minha adolescencia esta chegando ao fim.
É o marco do fim de uma etapa da vida. Agora sou mulher, mãe, avó e velha!!!
Meu corpo jamais voltara a ser rigido, minhas mãos estão tremulas, minhas vistas fracas e minha memória anda falhando. Acho que estou perto de um blackout.

Mas como toda etapa tem um novo começo...
Deixei as lágrimas guardadas só para os momentos de alegria.
Levantei a cabeça e vou enfrentar cada dia e olhar pro horizonte de minha vida, afinal talvez restem mais uns 30 anos. E o que farei nesse tempo? Sonhar?posso e posso tentar realizar meus sonhos, ainda da tempo. Procurar uma nova ocupação, caminhar ao nascer do sol, conhecer pessoas na caminhada da vida.Ter tempo para ouvir as pessoas que amo, e parar por momentos para fitar intensamente o rosto da minha mãe.Sentar num cantinho da sala e curtir as saudades do meu velho pai. Carregar meus netos no colo, correr atraz dos meus cachorros na rua, porque não?
Ouvir aquele rock, que a tanto tempo não ouvia. Orar a Deus até sentir meu coração leve.Beijar meus filhos e meu marido quantas vezes puder, e dizer a eles o quanto os amo. Pedir licença pra dar meus palpites, afinal minha experiência permite.

Agora vou falar com vcs, trocar ideias e experiencias, fazer compania nas horas de solidão, vamos também ler uns poemas, descobrir novas receitas, falar da vida; Puxa a vida vale a pena!!! E agora mais do que nunca, vamos aprender a viver cada momento como se fosse o ultimo.

Ficaria a tarde inteira aqui, mas vou pesquisar coisas boas pra discutirmos.
Espero por vcs.

2 comentários:

  1. O tempo da vida pode ser medido;... dias, semanas,meses, anos... Mas não se mede a força que nos faz caminhar sempre adiante, nem o tempo que se leva para aprender a viver.

    ResponderExcluir
  2. Que bom vc ter essa disposição, procurar coisas, compartilhar experiências... Isto será ótimo pra todos aqueles e aquelas que estão passando do meio século de vida.

    ResponderExcluir