" O papel é um cofre, onde podemos depositar jóias raras, e a caneta, é a chave para este cofre "

Procurei versos nas ruas vazias da minha imaginação.
Procurei sons nos comodos escuros da minha solidão.
Procurei palavras na boca calada, encontrei oração.
E as lágrimas que corriam não era medo nem dor era gratidão!!!!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PROSSEGUIREI PARA O ALVO

PROSSEGUIREI PARA O ALVO
Valnice Milhomens, Ap


TEXTO: Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp. 3:12-14).

Não há quem esteja ouvindo esta mensagem e lance o olhar ao passado sem que possa dizer que não tem coisas das quais lamentar. A única pessoa que pode dizer que não tem do que se arrepender é alguém que teve uma vida perfeita; e como nenhum de nós teve esta vida, todos têm o que lamentar.

Você se lamenta de coisas que fez e não deveria ter feito, e de coisas que não fez mas deveria ter feito.

Eu não tenho adultério em meu passado ou qualquer coisa parecida, nem bebedeiras ou vícios, mas há coisas que lamentar e se tivesse oportunidade de voltar ao passado não as faria outra vez.

Penso em coisas que fiz e não deveria ter feito e coisas que não fiz e deveria ter feito e são essas as coisas das quais lamento.

Acredito que há muitas pessoas que estão me ouvindo agora que trazem em si um grande peso por causa de coisas que fizeram no passado, e a maior lição que posso lhes ensinar hoje é como sair de onde se encontram e prosseguir para o que está adiante.

Como prosseguir?

Se você crê ou não, os maiores cristãos que já viveram tinham muitas coisas de onde deveriam partir. Tinham coisas de que se envergonhar; cheios de dores de cabeça; cheios de tristezas; cheios de erros; cheios de lamentos, mas Paulo nos ensina como partir de um passado de culpa, frustrações, erros e pesares e mover-se para um futuro que é cheio de glória.

Olhemos para Filipenses 3 e vejamos quatro coisas que nos ajudarão a prosseguir rumo ao destino final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário